Blog

CONEXÃO ESPORTE: CACULEENSE MARCELO “BABY FACE” NOS HOLOFOTES DO MMA

6 de janeiro de 2021

Marcelo Gomes Bonfim, o “Baby Face” é um gigante. E não estamos falando apenas dos seus 1,96m de altura e 115kg. A sua grandeza vai muito além da aparência. A grande aposta do MMA, natural de Caculé-Bahia, iniciou nas artes marciais ainda jovem, com seus 16 anos e agora, aos 21, já se prepara para participar de um dos maiores campeonatos de MMA do Brasil: o Thunder Fight.

Ele representa as equipes Sparta Thai Boxing (Caculé), Life Artes Marciais (Feira de Santana) e Crossfight BA (Salvador). Sua história com as lutas reúne uma brilhante experiência em esportes como Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA, que lhe renderam grandes vitórias em campeonatos profissionais.

“É um fenômeno, um cara que tem todo um futuro pela frente”, é com esse entusiasmo e muita fé no jovem Marcelo, que o treinador Léo Sparta define o lutador baiano.

Como tudo começou

O nosso “Baby Face” ingressou nas artes marciais em 2015, em uma academia da sua cidade natal, Caculé, sob a orientação do Professor Luciano. Na época, o esporte era um hobby em sua rotina.

Depois da experiência, começou a treinar com seu primo, Léo Sparta (seu atual treinador), que trouxe o Muay Thai da cidade de São Paulo para o interior, mas só quando completou 18 anos ele começou a lutar profissionalmente em campeonatos. Foi na Sparta Thai Box, a partir do “Adote um Atleta”, projeto social que apadrinha alguns pupilos e grandes apostas do esporte, que Marcelo começou a focar em sua carreira competitiva.

Sua primeira competição aconteceu na cidade de Eunápolis-Bahia. As suas 9 lutas no esporte resultaram em invictas 9 vitórias, 6 delas por nocaute. No Jiu Jitsu também repetiu o sucesso no tatame, vencendo o Campeonato Baiano em sua categoria.

O Baby Face estreou nas lutas profissionais em 2017 e está invicto até hoje: entre as suas 11 lutas de Muai Thai e MMA, as últimas 8 consagraram vitórias por nocaute.

Em 2019, deu start no MMA Profissional na cidade de Ubaitaba-Bahia, onde venceu por nocaute seu oponente ainda no primeiro round. Sua segunda luta aconteceu em novembro de 2020, quando repetiu o sucesso da primeira, vencendo o adversário também por nocaute.

Um talento nato. Após as duas vitórias consecutivas por nocaute, Baby Face irá para o seu terceiro embate no MMA Profissional ainda em janeiro de 2021. “O foco é colocar ele no UFC e a gente acha que ele tem total condições de ser um campeão mundial em um curto espaço de tempo. Se Deus quiser ele vai ‘tá’ figurando muito em breve entre os melhores do mundo no Peso Pesado”, é o que acredita Léo Sparta, treinador.

A próxima luta

“Baby Face” já está nos preparativos para o duelo seguinte da sua carreira. Ele tem um grande desafio pela frente, mas a torcida pela sua vitória é grande.

Marcelo está bem confiante!
“A expectativa é muito grande, a gente tá fazendo um trabalho muito bem feito, tá fazendo um ‘camp’ muito forte, e vamos chegar muito bem preparados lá. Pensamento positivo. Eu tenho certeza que essa vitória vai ser nossa!”

No dia 25 de Janeiro de 2021, o lutador irá enfrentar o Eduardo “Bbzão” pelo Thunder Fight. A luta será transmitida no Woohoo (canal 63) e Band Sports (canal 76) da sua He-Net TV. Não deixe de acompanhar!

Categorias