Blog

Controle de Pais: como proteger as crianças de programação indevida

5 de dezembro de 2019

Com a correria do dia a dia, muitos pais acabam tendo pouco tempo para acompanhar a rotina dos filhos, e muitos não conseguem ficar de olho no que os pequenos estão vendo na He-Net TV. Então, se você é daqueles que se preocupam com a segurança das suas crianças e quer selecionar melhor o conteúdo que elas assistem, temos uma ferramenta essencial: o Controle de Pais.

Primeiro, antes de explicar como funciona, você precisa saber o que é o Controle de Pais. Trata-se de uma função para impedir que as crianças assistam a canais com conteúdo inapropriado ou adulto.

Como posso ativar o Controle de Pais?

Na He-net TV, a seleção de bloqueio pode ser realizada de acordo com os canais e classificação etária. Quando um programa ou canal for bloqueado, o sistema vai solicitar uma senha para liberar a visualização. Siga o passo a passo:

1-Para bloquear uma canal, primeiro clique no botão de “Menu”, no controle, e procure a opção “Configurações”. Em seguida, clique sobre “Perfil” e abaixo dessa opção terá “Meu perfil”. Nessa tela, você encontrará todos os canais disponíveis do plano contratado. Para bloquear o canal “indesejado” basta clicar no ícone, ao lado dele.

2-Ainda em “Meu perfil”, no canto superior direito da tela, terá uma barra com as classificações etárias. Nessa opção, você pode realizar o bloqueio de todas as programações que não sejam indicadas para a idade da criança.

3-Para concluir o procedimento, clique na opção “ok”, no controle e o sistema irá solicitar a senha PIN: 00000. Essa é a senha padrão da He-net TV, onde você pode alterá-la quando quiser.

Pronto! Agora que você ativou o Controle de Pais o seu filho vai poder curtir o melhor da programação da He-Net TV com programas indicados para a idade dele.

Categorias