Blog

Rotina, agenda e distração: como as crianças podem aproveitar melhor o tempo em casa?

22 de julho de 2020

A rotina de todo mundo deu uma reviravolta nos últimos meses: tivemos que nos adaptar e criar novas rotinas no dia a dia. Com as crianças não foi diferente! Novo formato de aula, a distância dos amigos e familiares, além da impossibilidade de visitar seus lugares favoritos na cidade afetou e muito a vida dos pequenos.

Pensando nisso, separamos algumas alternativas de como pais e filhos podem ajustar tudo para ter mais tranquilidade nesses dias. Veja a seguir as dicas que podem auxiliá-los a ter mais foco em casa:

Lembre-se que eles não estão de férias

É importante ter uma rotina de horários: de acordar, comer, estudar e descansar. Apesar de estarem em casa, o cronograma de atividades permanece o mesmo, com algumas pequenas adaptações.

Cuidado com o tempo nos eletrônicos

Se conectar é bom, mas é também preciso saber o tempo da pausa. O excesso de tempo gasto com celulares e jogos eletrônicos pode prejudicar o desempenho nas atividades escolares e também no convívio com os demais membros da família. Saiba estipular os momentos para isso, impondo os limites necessários.

Separe um momento pra diversão
Vale aprender um hobby novo, assistir séries e filmes, cozinhar… deixe a imaginação fluir. Esses momentos em família vão ajudar a deixar vocês cada vez mais conectados!

Esteja próximo!

Mesmo que estejam todos dentro de casa, muitas vezes a gente acaba se distraindo com outras atividades e colocando a verdadeira conexão de lado.

Então, deixe que os hábitos simples te ajudem a ficar sempre presente: fazer as refeições juntos, aprender algo novo, trocar carinho e afeto. São atitudes como essas que tornam a rotina mais leve!

Categorias