Blog

Saiba como o Google Agenda pode te ajudar

14 de julho de 2021

O Google Agenda é uma ferramenta bastante intuitiva e conhecer a fundo as suas funcionalidades pode te proporcionar uma melhor experiência de organização no seu dia a dia.

Você pode acessar tanto no computador quanto no smartphone e tudo o que faz em um dispositivo é automaticamente sincronizado para o outro.

Quer saber mais sobre as funcionalidades da Agenda e como pode ajudar você a se organizar melhor? Então continue lendo o nosso blog post!

Por que usar o Google Agenda para se organizar?

Além de ser uma ferramenta online, gratuita e de fácil acesso — você precisa ter apenas uma conta Google para usá-la —, a organização na Agenda facilita sua vida e pode te ajudar com a produtividade.

Fazer as suas atividades de trabalho ou estudo em menor tempo, com maior qualidade e conseguir produzir mais é um desejo de muitos. Por isso, usar uma ferramenta como o Google Agenda te permite gerenciar melhor o seu tempo e a sua organização diária.

Com as várias funcionalidades, o uso da Agenda é prático e lógico. Para ajudar você, descrevemos melhor as funcionalidades da ferramenta para potencializar a sua produtividade.

Vamos nessa?!

Marcar Eventos

Para ter na sua Agenda os compromissos marcados, é só usar a funcionalidade Eventos.

Com isso, você consegue colocar as informações detalhadas como local e descrição do acontecimento. Também pode adicionar pessoas e deixar agendado uma videoconferência.

Organizar Tarefas

Para botar tudo em ação, nada melhor do que usar a Tarefa.

Você vai ter em sua Agenda uma tarefa com data e horário limite para a conclusão. Ela fica de fácil visualização na barra lateral direita do e-mail, da própria Agenda e dos outros recursos da Google.

Criar Lembretes

Para se lembrar de algo nada como um Lembrete! Nessa funcionalidade você especifica o dia e o horário, e se há repetição (todos os dias da semana, semanal, mensal).

Serve também para acompanhar as tarefas. São mostrados todos os dias, até você marcá-los como concluídos.

Os lembretes são particulares e não podem ser compartilhados com outra pessoa.

Começar Uma Meta

Crie uma meta de exercícios, para aprender algo novo, ter tempo com família e amigos ou só para você, ou até mesmo para organizar a sua vida.

O recurso de meta serve para você escolher o tempo que deseja dedicar por semana a algo e a Agenda programa esse momento no seu dia.

Caso ocorra algum conflito com o horário, a sessão é reprogramada automaticamente.

Importante: só é possível criar novas metas apenas pelo app do Google Agenda. Depois de criada, será exibida na versão para web.

Receba a sua Agenda por e-mail

Você pode ver a sua agenda em um só lugar e aproveitar a primeira hora do dia de trabalho ou estudos já definido.

Para isso, basta selecionar o envio diário da agenda por e-mail. E se estiver utilizando mais de um calendário, no e-mail você receberá as informações de todos eles de forma organizada e por ordem de horário, poupando e facilitando o seu tempo.

Google Agenda pode ser um excelente aliado da produtividade

  • É integrado com todos os serviços Google;
  • Otimiza a sua organização diária;
  • Permite o compartilhamento de compromissos com outras pessoas;
  • Permite ter múltiplos calendários;
  • Alertas personalizados.

Depois de saber tudo o que o Google Agenda pode te proporcionar, você já tá querendo se organizar, né?! Compartilhe com quem você gosta e pode se beneficiar com essas informações!

Categorias